Maringá

Maringá
Templo Budista Jodoshu Betsuin Nippakuji

Templo Budista Jodoshu Nippakuji inaugurado em 29 de maio de 1983.

O templo budista JodoShu Nippakuji de Maringá fica localizado na Avenida Londrina, n 392, próximo ao antigo aeroporto de Maringá. Esse templo, fundado em Maio de 1983, foi construído com arquitetura tradicional japonesa, e acabou se tornando um ponto turístico na cidade de Maringá. Seu altar foi feito com uma técnica tradicional, sem a utilização de pregos ou parafusos, sendo que as grandes peças de madeira foram encaixadas, uma a uma. Além do serviço religioso, o templo de Maringá é conhecido por seu trabalho social, sendo sede do Asilo Wajunkai, entidade beneficente que conta com mais de trinta internos  e que vem há décadas proporcionando qualidade de vida e respeito para seus idosos.

Monge responsável:

Rev. Eduardo Ryoho Sasaki
Telefone: (44) 3223-1195

Visitas:

Parte externa: Todos os dias das 8:00 às 17:00
Parte interna: Preferencialmente agendadas para horário comercial.

Atividades Religiosas:

As atividades religiosas seguem um calendário anual de acordo com a adaptação do calendário japonês para o Brasil. A maior parte das atividades religiosas são familiares, feitas tanto no templo como nas casas.

Mensalmente, há uma reunião de estudo, recitação do Nembutsu e cerimônia religiosa, o Dharma café.

Confira a nossa agenda!

Outras atividades:

O templo de Maringá conta com aulas de Kendô e Taikô. Horários e turmas favor checar por telefone ou e-mail.

Columbário:

O templo Budista JodoShu Nippakuji de Maringá tem um espaço reservado para que as famílias possam deixar as cinzas de seus entes. Os espaços podem ser adquiridos e contam com manutenção e serviços religiosos de nossos monges.

Telefone

(44) 3223-1195

Horário

das 9h às 17h

Horário

Av. Londrina, 392
Maringá – PR

Como chegar